GRANDE

ENCONTRO

DE PSORíASE E VITILIGO 2018

O impacto da Psoríase na saúde e vida cotidiana.
Conhecer bem, enfrentar a doença e as adversidades.

O Tema

O impacto da Psoríase na saúde e vida cotidiana.
Conhecer bem, enfrentar a doença e as adversidades.
Este será o tema do Encontro deste ano que tem o propósito de proporcionar a interação do público com os profissionais de saúde.

A psoríase acomete 2% da população mundial e deixou de ser considerada uma doença da pele e das articulações, sendo sistêmica, isto é, pode afetar vários órgãos. Essas novidades devem ser informadas as pessoas com psoríase e profissionais da saúde. Para tratar adequadamente a doença, o recomendado é a atuação de uma equipe multiprofissional com dermatologista, reumatologista, endocrinologista, cardiologista, médico da família, pediatra, enfermeiro, nutricionista, podólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, psicólogo e odontólogo. A falta de conhecimento sobre a doença também é um obstáculo para o tratamento, gerando a necessidade de capacitação dos vários profissionais da área de saúde.

O vitiligo é uma doença de pele, que atinge 1% da população mundial e que se manifesta com manchas brancas, sem cor, contrastando com a pele normal e também nas áreas de maior atrito no corpo. Quanto mais escuro a pele normal, mais evidentes são as manchas brancas. O vitiligo não é uma doença contagiosa.

O Evento

Grande Encontro

O Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo completa, em 2018, 16 anos de história em prol das pessoas com psoríase e vitiligo, assumindo um compromisso com a desconstrução do preconceito e da discriminação perante a sociedade.

É o Centro Brasileiro de Estudos em Psoríase – CBEP, e o Vereador Gilberto Natalini, cumprindo o seu papel social, ao realizar o Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo.

Uma iniciativa única no País que reúne, há 16 anos, pessoas com as doenças, autoridades e profissionais de saúde, para promoção deste evento gratuito que também contribui para complementar a formação de profissionais da área de saúde, que estarão mais capacitados para atender as pessoas com estas doenças.

Estas pessoas precisam de tratamentos especiais durante toda a vida e quando encontram profissionais qualificados, que identificam a doença, que conhecem os procedimentos adequados e prestam um serviço diferenciado, reconhecem o seu valor e se sentem mais seguras.

16

Anos
em prol da causa
da Psoríase e Vitiligo

Cursos e Protocolos

Os Cursos e Protocolos que compõe a grade de programação do Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo são ministrados por especialistas e têm o propósito de capacitar e reciclar profissionais de saúde, preparando-os para um novo mercado de trabalho. A proposta é fomentar a troca de informações atualizadas entre os palestrantes e os profissionais.

Enfermagem

Curso de Enfermagem

Farmácia

Curso de Capacitação em Psoríase para Farmacêuticos

Fisioterapia

Protocolo Fisioterapia

Medicina

Curso de Capacitação em Psoríase para Médicos

Nutrição

Protocolo Nutrição

Odontologia

Curso de Capacitação em Psoríase para Odontologia

Podologia

Protocolo Podologia

Quem Faz o Evento Acontecer

O Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo é uma iniciativa do médico e Vereador Gilberto Natalini e do dermatologista Cid Yazigi Sabbag - diretor do Centro Brasileiro de Estudos em Psoríase CBEP.

Gilberto Natalini

Médico Gastro Cirurgião, formado pela Escola Paulista de Medicina.

Dr. Cid Sabbag

Médico Dermatologista, Doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de medicina da USP

Opiniões sobre o Grande Encontro!

Veja abaixo depoimento de quem faz acontecer

Ao longo destes dezesseis anos obtivemos muitas conquistas que resultaram em benefícios para as pessoas com psoríase. Temos que celebrar, pois além de criarmos a lei nº 15.987, que instituiu a rede de atenção às pessoas com Psoríase, tivemos outras ações das quais nos orgulhamos, pois é o nosso papel trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas que têm psoríase e que sofrem com o preconceito e a discriminação.

São 15 anos de conquistas e ficamos orgulhosos em proporcionar o acesso a informações atualizadas as pessoas que têm a doença, seus familiares e aos profissionais da área de saúde. Nestes anos vimos muitos avanços no entendimento da psoríase que passou a ser vista, não mais como uma doença de pele, mas como uma doença sistêmica que envolve vários profissionais da área de saúde para seu controle. Isto e muito mais é apresentado às pessoas que participam deste evento único em nosso país

  • 01
  • 02

Psoríase não tem cura. Preconceito tem!

Compartilhe e divulgue para a sua rede!

Parceiros

Quem faz o evento acontecer

Contato

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre o Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo!

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 – Centro
São Paulo | 26º GV

Telefone