Grande Encontro de

PSORíASE E VITILIGO 2021

23 de outubro  | 9h às17h

 

 Evento Virtual


Esse ano serão discutidas as Doenças Autoimunes da Pele: psoríase, vitiligo, dermatite atópica e alopecia areata. O que você precisa saber sobre estas doenças.

O Evento

Grande Encontro

O Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo completa 19 anos de história em prol das pessoas com psoríase e vitiligo, assumindo um compromisso com a desconstrução do preconceito e da discriminação perante a sociedade.


Novidades

O Encontro que este ano será virtual é uma iniciativa do médico e Vereador Gilberto Natalini e do dermatologista Cid Yazigi Sabbag - diretor do Centro Brasileiro de Estudos em Psoríase CBEP e a continuidade desta iniciativa, a partir deste ano, passa a ser liderada pela Vereadora Cris Monteiro que abraçou esta causa e propôs a inserção de outras doenças, na pauta do evento: Alopécia Areata, Doenças Autoimunes e Dermatite Atópica.

Uma ação única no País que reúne, pessoas com as doenças, autoridades e profissionais de saúde, para promoção deste evento gratuito que também contribui para complementar a formação de profissionais da área de saúde, que estarão mais capacitados para atender as pessoas com Psoríase e Vitiligo.

Estas pessoas precisam de tratamentos especiais durante toda a vida e quando encontram profissionais qualificados, que identificam a doença, que conhecem os procedimentos adequados e prestam um serviço diferenciado, reconhecem o seu valor e se sentem mais seguras. 

19

Anos
em prol da causa
da Psoríase

Compromissos do Evento

Debate

Promover um amplo debate com autoridades e profissionais de saúde, sobre a Psoríase e Vitiligo, suas causas e formas de tratamento.

Ações

Realizar atividades de educação em saúde que beneficiem pessoas que tem Psoríase e Vitiligo.

Políticas

Contribuir para a criação de políticas públicas em prol das pessoas que tem Psoríase.

Quem Faz este Evento Acontecer

O Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo é uma iniciativa da Vereadora Cris Monteiro e do dermatologista Cid Yazigi Sabbag - diretor do Centro Brasileiro de Estudos em Psoríase CBEP.

Vereadora Cris Monteiro

Vereadora da cidade de São Paulo

Dr. Cid Sabbag

Médico Dermatologista, Doutor em Ciências
da Saúde pela Faculdade de Medicina - USP

Psoríase não tem cura. Preconceito tem!

Compartilhe e divulgue para a sua rede!

O que pensam os realizadores sobre o evento!

Depoimentos

 

 

“Fiquei muito feliz em dar continuidade ao Encontro de Psoríase e Vitiligo e poder agregar a Alopecia Areata. Eu tenho alopecia areata, sou careca e convivo com isso desde criança. A trajetória foi bem espinhosa. Na infância eu me sentia envergonhada, tinha uma coisa para ser escondida. Eu fui crescendo e aquilo foi consolidando, mas sempre numa tentativa de resolver o problema. Eu cheguei num ponto, onde estou bastante confortável com a situação em que me encontro, tanto externa quanto interna. Chegou o momento em que me aceitei assim. Eu me considero uma mulher muito forte e muito inteira. Eu quero que esse meu caso sirva de exemplo para outras crianças e jovens que também sofrem com essa doença. Que esse encontro possa trazer mais qualidade de vida para essas pessoas com doenças autoimunes dermatológicas e que sofrem com o preconceito e a discriminação”.

 

 

Vereadora Cris Monteiro

 

 

 

 

"São 18 anos de conquistas e ficamos orgulhosos em proporcionar o acesso a informações atualizadas as pessoas que têm a doença, seus familiares e aos profissionais da área de saúde. Nestes anos vimos muitos avanços no entendimento da psoríase que passou a ser vista, não mais como uma doença de pele, mas como uma doença sistêmica que envolve vários profissionais da área de saúde para seu controle. Isto e muito mais é apresentado às pessoas que participam deste evento único em nosso país.""

 

 

Dr. Cid Yazigi Sabbag

Psoríase não tem cura. Preconceito tem!

Compartilhe e divulgue para a sua rede!

Contato

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre o evento.